domingo, 8 de novembro de 2015

Nossos Adolescentes:
 afinal onde estão mais correndo mais risco hoje?na rua ,nas baladas ,nos shopping ou dentro das Escolas sejam Públicas ou Particulares.
Estou muito triste em saber que na verdade hoje a droga chega até Eles na saida dos colégio e que pedem de dentro da escola é entregue naturalmente e oferecida a todos.
Afinal não existe da parte doa maioria dos colégio responsabilidade quando nossos filhos estão do lado de fora do portão do colégio e não importa quanto te custe a mensalidade que hoje não é barata.
Senti na pele isso no Colégio Anglo Americano em Balneário Camboriú SC quando foi oferecido  droga minha filha menor aluna deste colégio,fiquei muito chocada pois a mesma me relatou tudo já que sempre foi alertada sobre esse fato.estive no colégio falei com o Coordenador e Diretor que prometeram tomar providências uma vez que me disseram ter conhecimento do fato e de alunos que tem esse problema no Colégio.
no entanto não tomaram nenhuma atitude  além de me passar um email, reclamando da minha filha de algumas tarefas que não havia realizado  e me cobrando uma posição sobre tal situação respondi o email explicando que sempre estive e estou a disposição do colégio sempre que me foi solicitado. 
Mas o mais desagradável é ver que buscar fazer vistas grossas para um Problema tão sério como a DROGA usando outras situações  tão fácil de ser resolvida. 
Prometeram falar com a Policia Militar e colocar um policiamento na Porta e nada disso aconteceu.
Gostaria muito que todos tivessem vontade de cumprir sua responsabilidade e acima de tudo aqueles que são pagos para isso e que na verdade nos cobram que sejamos presentes e parceiros na luta contra a Droga.
Porque então se omitem aqueles a quem confiamos a Educação de Nossos Filhos e Jovens.
Pais precisamos estar Alertas pois a situação é Grave.
Porque cada vez tenho uma certeza não importa a Instituição de Ensino se não estivermos presente nossos  filhos estarão a deriva .
Urgente que se avalie determinadas situações  dentro da Dignidade do retorno que merece quem nas Escolhas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário